Grande Pirinéus

Nossos Reprodutores

Padrão da Raça

Como Cuidar

caes-pics


PROTEJA SEU REBANHO E SUA FAMILIA!

O Canil Estância Adália cria cães de guarda e de pastoreio da raça Grande Pirinéus. Nosso canil é registrado com a SOBRACI (Sociedade Brasilieira de Cinofilia - Brazilian International Kennel Club).

 


dog pic 1 Grande Pirinéus

Tipo Físico:

Este cão é enorme e impressionante. Esta raça transmite uma impressão destacada de elegância e beleza insuperáveis. Sua pelagem branca como a neve, as vezes pode ter manchas cinzas ou de várias tonalidades de canela. É o maior dos molosos do tipo montanha chegando a 81cm de altura e pesando entre 41 e 59Kg. A pelagem é meio longa, espessa e ligeiramente ondulada com um subpêlo branco que o protege do clima adverso. Exibindo uma elegância única, de porte e movimentação, sua robustez e coordenação demonstram, sem equívocos, o propósito para o qual ele tem sido criado - o extenuante trabalho de guardião de rebanhos, sob quaisquer condições climáticas.

História:

O Grande Pirinéus é considerado um parente próximo do Kuvasz (pastor húngaro) e do Maremmano. Como seu próprio nome indica, trata-se de um cão da região dos Pirinéus, onde atua como guardião de rebanhos, aos quais defende principalmente do urso. É considerado o mais forte dos molosos de montanha, podendo abater um lobo facilmente. Sua força e valor foram reconhecidos até em guerras, porém sua beleza o faz um competitivo cão de exposição.

Caráter:

Por natureza o Grande Pirinéus é um excelente guardião, dócil amigo, e afeiçoado, principalmente com crianças. Na qualidade de guardião e protetor do seu rebanho, ou família, sua conduta geral é a de uma compostura calma, tanto paciente como tolerante. Ele é extremamente determinado, independente, atento, destemido e leal para com os seus encargos, tanto humanos como animais. Tem caráter nobre e valente. Possui uma inteligência aguda e uma expressão gentil, embora régia.

 

Nota - fonte de informações sobre o cão Grandes Pirinéus: www.casadosonhobranco.com; www.dogtimes.com.br; www.montanhadospirineus.com; www.estilors.com.br; http://pets.cosmo.com.br