Uso Medicinal

Amora-preta: uma
fruta antioxidante

Amora-preta:
A pequena fruta com elevado potencial
de cultivo

Framboesas são
ricas em fibras e
em nutrientes

Framboesa e a saúde

Framboesas e mirtilos ajudam cura de cancro

Framboesas diminuem progressão do
câncer alterando centenas de genes

fotos das frutas


APROVEITE OS BENEFÍCIOS A SAÚDE E O SABOR DAS AMORAS E FRAMBOESAS!

mixed berriesFrutos de baga

Características

Pesquisas ciêntificas confirmam que frutos de baga tipo amoras e framboesas ajudam a prevenir contra problemas cardiovasculares e câncer, a controlar a glicose no sangue, a desacelerar o envelhecimento, a aumentar o funcionamento mental, e melhorar a visão. Entre o diverso universo de frutas e verduras, as frutas tipo amoras e framboesas são as mais potentes em antioxidantes, que ajudam a prevenir doenças. Além destas características, praticamente não necessita de insumos químicos, sendo ótima opção para o cultivo orgânico, com propriedades nutricionais e medicinais dos frutos. As folhas (chá) e brotos são anti-diarréicos poderosos.

O Brasil ainda se encontra na infância da produção de tais frutas. Mas, a Estância Adália orgulha-se de prover ao mercado Brasileiro com estas frutas maravilhosas para o consumo “in natura”, como também para produção de geléias, sucos, sorvetes, polpas, conservas, fermentos, iogurtes, doces, tortas, bolos, compotas ou transformadas em vinhos, licores e xaropes.

As Amoras:

Culitvamos amoras pretras. A amora é uma fruta altamente nutritiva de sabor doce e um pouco ácida. Possui poderosas propriedades antioxidantes por sua combinação de vitaminas. O suco de amora, quente, adoçado com mel, tem bons resultados em casos de afecções da garganta, amidalite, rouquidão, inflamação das cordas vocais, das gengivas, aftas, etc. As flores frescas são diuréticas e muito úteis no tratamento das vias urinárias. A amora preta se encontra entre os alimentos que ajudam a diminuir o colesterol. De acordo a um estudo publicado pela revista Jornal of Neuroscience, as propriedades nutritivas das amoras pretas conservam o equilíbrio, a memória e a coordenação motora das pessoas de idade avançada.

amoras tabela nutricionalspacer amoras outras informacoes

 

As Framboesas:

A framboesa é freqüentemente confundida com a Amora. Contudo, diferentemente da amora, a framboesa possui seu fruto oco e, além disso, seu cultivo é mais delicado. A framboesa tem frutos de excelente sabor que consistem em bagas pequenas de tonalidade amarela, vermelha e esbranquiçada. Seu sabor suave e adocicado é utilizado para diversas finalidades. Nós cultivamos as framboesas vermelhas. Como as amoras, o cosumo das framboesa trazem inúmeros benefícios a saúde. Elas possuem proteínas, vitaminas e antioxidantes. A framboesa é usada no tratamento de inflamações como inflamação nas gengivas, garganta, prisão de ventre, reumatismo, doenças do fígado, doenças dos rins, hemorróidas e doenças com febre.

framboesas tabelaspacer framboeasa informacoes

 

Importante: Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis no site da Estancia Adalia possuem apenas caráter educativo.

Nota - fonte de informações sobre as frutas: wikipedia.com, frutas.radar-rs.com.br, todafruta.com.br